Os benefícios do bom humor!

bom humorO bom humor é contagiante e traz muitos benefícios! Quando o riso é compartilhado, une as pessoas e aumenta a felicidade e a intimidade.

O riso também desencadeia mudanças físicas saudáveis no organismo. O bom humor e o riso trazem vários benefícios como: fortalecer seu sistema imunológico, aumentar sua energia, diminuir a dor e proteger você contra os efeitos nocivos do estresse.

Nada funciona de modo mais rápido ou confiável para trazer o corpo e a mente de volta ao equilíbrio do que uma boa risada.

Além do mais, o bom humor é contagiante, espalhe-o. Ele é capaz de aliviar as cargas da vida, sendo inclusive motivo de estudos contra a depressão.

Com tanto poder de curar e renovar, a capacidade de rir com facilidade e grande frequência é um tremendo recurso para superar os problemas, melhorando seus relacionamentos, e dar suporte à saúde física e emocional.

Mas, caso você não tem tanta facilidade para rir, crie as oportunidades para dar risadas, assista a um filme ou programa de TV engraçado, convide os amigos para alguma atividade em sua casa, divirta-se com seu animal de estimação ou com as crianças, faça alguma coisa divertida ou boba, vá a um show de stand up, compartilhe uma história divertida ou piada, conviva mais com pessoas positivas e engraçadas, arranje tempo para você e divirta-se. São tantas as coisas que podem trazer a sensação do bem estar, podem fazer você rir, podem melhorar o seu humor. Até mesmo a alimentação adequada pode contribuir para ativar o bom humor.

Alimentos que ativam o bom humor

Quem está sempre ansioso e nervoso acaba achando que tudo vai dar errado, fica estressado e acha que não vai dar tempo, tudo fica mais pesado. Mande o mau humor embora, afaste o baixo astral, controle e monitore seus pensamentos, faça atividade física e tenha uma alimentação adequada, acompanhada por uma boa seleção de alimentos.

Coloque em sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o bom funcionamento do sistema nervoso, desintoxicar o fígado e intestinos, acabar com a irritação e espantar a tristeza. Alimentos como: limão, alface, folhas verde escuro, cenoura, alho cru, banana, jabuticaba, laranja, sementes de linhaça, gergelim, girassol e castanha do Pará, alimentos fermentados, coco germinado, abacate, cacau e lecitina de soja.

Todos os alimentos citados acima apresentam ação alcalinizante, gerando um metabolismo harmônico e sereno para meditar e refletir.

Evite os alimentos que detonam com a saúde e o bom humor e que ativam a ansiedade e depressão, como: açúcar refinado, álcool, sal, cafeína e fast food. Faça suas refeições corretamente em horário regulados, isso evita a hipoglicemia e consequentemente, mau humor.